Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

IDENTIFICAÇÃO

Instituto expediu quase 100 mil RGs no Estado

11 FEV 2011Por DA REDAÇÃO16h:56

Em 2010 o Instituto de Identificação do Estado emitiu quase 100 mil documentos de Registro Geral (RG). Segundo o diretor do instituto, Celso José de Souza, no total foram 99.937 identidades emitidas, entre primeiras e segundas vias, em todo o Mato Grosso do Sul de janeiro a dezembro do ano passado.

A maior demanda atendida é para a confecção de primeira via do RG. O balanço aponta que do total de emissões de identidade, cerca de 64 mil são de primeira via do documento. Para segundas vias o total é de aproximadamente 25.200 atendidas durante o ano.

O Instituto de Identificação compõe a Coordenadoria Geral de Perícias (CGP), da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e é o responsável por confeccionar as carteiras de identidade civil no Estado e manter o banco de dados com todas as informações coletadas para a identificação, entre outras atribuições. 

De acordo com Celso, diretor do II, as equipes que compõem estes postos serão ampliadas após a formação de 19 novos peritos papiloscopistas que atualmente estão na Academia de Polícia Civil (Acadepol). “Destes 19, quatro ficam em Campo Grande e o restante todo segue para o interior”, afirma o diretor. Ele diz que a intenção é reforçar as equipes do interior do Estado para melhorar o atendimento naqueles municípios.  

Leia Também