domingo, 15 de julho de 2018

EMPREENDER

Instituto Claro prorroga inscrições para prêmio

4 DEZ 2010Por Da Redação12h:29

Quem ainda não se inscreveu para participar da segunda edição do Prêmio Instituto Claro - Novas Formas de Aprender e Empreender, tem mais uma chance. As inscrições foram prorrogadas até o dia 10 de dezembro.

O objetivo do prêmio é eleger projetos que apresentem iniciativas inovadoras na aprendizagem ou no desenvolvimento comunitário e que utilizem as tecnologias de informação e comunicação (TICs) – a exemplo de redes digitais, computadores e celulares – como elementos que propiciem o caráter inovador.

“Já superamos o número de inscritos do ano passado, em que tivemos mais de mil projetos de todo o Brasil concorrendo ao Prêmio”, relata Carime Kanbour, vice-presidente do Instituto Claro. Segundo Carime, o prazo foi estendido, pois o Instituto Claro percebeu que ainda há pessoas e instituições interessadas em participar desta iniciativa. “Estamos muito felizes com a grande repercussão que estamos tendo com esta segunda edição do Prêmio”, conclui a executiva.

Aos que já iniciaram a inscrição, é importante ressaltar que, para a conclusão do cadastro e efetiva participação no Prêmio, é necessário que sejam preenchidas as duas etapas até o dia 10/12.

Podem participar educadores e professores, instituições educativas formais e não-formais e organizações do terceiro setor e público em geral, desde que ligados a uma empresa jurídica. O projeto inscrito deverá se encaixar em uma das duas modalidades: “Inovar na Aprendizagem”, que dará apoio à execução e à ampliação de práticas e oportunidades de aprendizagem inclusivas; e “Inovar na Comunidade”, que visa incentivar ações que melhorem as condições de vida da comunidade.

Serão selecionados projetos de todo o Brasil e os vendedores receberão um total de R$ 150 mil em prêmios. As inscrições devem ser feitas pelo portal do Instituto - www.institutoclaro.org.br, onde também é possível consultar o regulamento do concurso, acompanhar um tutorial online sobre como inscrever um projeto, ou mesmo conhecer um pouco mais das iniciativas vencedoras da primeira edição.

Os projetos serão avaliados por uma comissão técnica composta por especialistas em educação, desenvolvimento comunitário e tecnologia. A premiação acontecerá no início de 2011 em São Paulo, em data a ser anunciada posteriormente pelo Instituto Claro.

Leia Também