Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

IFMS

Instituto abre vagas para transferência

Instituto abre vagas para transferência
12/02/2014 11:46 - DA REDAÇÃO


O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu 37 vagas no ensino superior para portadores de diploma e transferências externas. São oferecidas três opções de cursos de Tecnologia e uma licenciatura para ingresso neste primeiro semestre.

O edital foi publicado na terça-feira (11), na Central de Seleção.

As vagas são para os campus Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Inscrições
São gratuitas e devem ser feitas nos dias 14, 17 e 18 de fevereiro, na Central de Relacionamento (Cerel) do campus onde o candidato pretende concorrer à vaga. Os endereços e horários de atendimento constam no edital.

Além do requerimento de inscrição preenchido, o candidato deverá apresentar CPF, RG, diploma de conclusão de curso superior (no caso dos portadores de diploma) ou comprovante de matrícula em curso superior (para transferências externas).

O interessado também precisa apresentar o histórico acadêmico com a carga horária das unidades curriculares, as notas e as ementas ou os planos de ensino das disciplinas cursadas, para eventual pontuação.

Seleção
Uma comissão de servidores do IFMS vai analisar a documentação apresentada. Um dos critérios observados será a similaridade de conteúdos e de carga horária. Estágio, atividades complementares e trabalhos de conclusão de curso não serão considerados. O detalhamento das regras está disponível no edital.

O resultado da seleção deverá ser divulgado no dia 25 de fevereiro.

Felpuda


Vêm aumentando que só os disparos de segmentos diversos contra cabecinha coroada que, até então, acreditava voar em céu de brigadeiro. O novo coronavírus chegou, ganhou espaço, continua avançando e atualmente tem sido o melhor cabo eleitoral dos adversários. A continuar assim, sem ações mais eficazes, o estrago político poderá ser grande. Observadores mais atentos têm dito que o momento não é de viver o conto da “Bela Adormecida”. Só!