Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

CORUMBÁ

Instalação no viaduto recomeça fim de semana

27 MAI 2011Por FAUSTO BRITES15h:58

Neste final de semana terá início a instalação de mais 32 vigas de concreto sobre o segundo e terceiro vãos da obra de construção do viaduto da Rua 13 de Junho, e, Corumbá. Assim, será concluída uma das etapas que permitirá a concretagem da pista para recebimento do asfalto.

Ontem (26), uma equipe trabalhava na conclusão do equipamento (conhecido como treliça) responsável pela condução das vigas sobre os pilares.

Ao todo são 48 vigas de concreto, cada uma pesando cerca de 17 toneladas. Cada vão está recebendo 16 peças e esta nova etapa acontece após a chegada da parte final da estrutura, fabricada fora do Estado. A expectativa da Prefeitura é que toda estava etapa esteja concluída no início de junho, visando a concretagem e implantação do pavimento final no viaduto.

O viaduto da 13 de Junho está sendo implantado sobre o vão existente entre as ruas Firmo de Matos e Luiz Feitosa, ligando o centro de Corumbá ao Bairro Arthur Marinho e adjacências. Os investimentos no local somam R$ 2.979.271, recursos próprios da Prefeitura e oriundos do Governo Federal. Terá 90 metros de extensão por 12 metros de largura, além de calçadas nos dois lados.

Leia Também