Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

aquário do pantanal

Instalação de tanques começa em fevereiro

26 JAN 14 - 00h:00DA REDAÇÃO

Prometido para o fim do ano, o Aquário do Pantanal começa a tomar forma. Em fevereiro, americanos vêm a Mato Grosso do Sul para a montagem do primeiro dos 25 aquários do monumento, que é a principal obra do governo estadual, segundo reportagem publicada hoje (26) no jornal Correio do Estado. O primeiro aquário a ser montado é o que ficará no anfiteatro criado dentro do complexo, com capacidade para 250 pessoas. Com a montagem do telhado, já é possível ter uma ideia de como ficará a obra quando pronta.

O secretário de Estado de Obras Públicas (Seop), Edson Giroto, afirma que o primeiro aquário será montado com as peças de acrílico que chegaram a Mato Grosso do Sul neste mês. Com 22 toneladas cada uma, as duas placas exigiram uma verdadeira força tarefa para chegarem ao Parque das Nações, onde está sendo erguido o empreendimento. Só para subir a Serra de Santos foram 10 dias. As peças têm 6,4 metros de largura, o equivalente aos dois sentidos de uma rodovia.

As peças serão montadas para que a estrutura do telhado do aquário seja concluída. As telhas de zinco titânio que serão usadas em uma parte da cobertura do complexo já chegaram da Holanda. Agora, é esperada a chegada dos vidros, também para o teto, fabricados na Espanha. O material já está no Porto de Santos. “Não é uma obra comum. Não tem nada deste jeito, deste porte sendo feito no Brasil”, diz Giroto. O fiscal de obras da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), Luis Mário Mendes Leite, estima que o trabalho dos americanos na montagem do primeiro tanque deve durar cerca de 15 dias. Mesmo com este aquário montado, ele ainda não será preenchido com água. A intenção é agilizar a montagem do restante da estrutura do telhado. Ao todo, o Aquário do Pantanal terá 25 aquários, com várias espécies de peixes. A reportagem é de Patrícia Belarmino.
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Mais famílias campo-grandenses conseguem pagar as dívidas
APONTA PESQUISA

Mais famílias campo-grandenses conseguem pagar as dívidas

Agehab dá dez dias para mutuários regularizarem dívidas
INTERIOR

Agehab dá dez dias para mutuários regularizarem dívidas

União agilizará reconhecimento de emergência por queimadas em MS
DIZ MINISTRO

União agilizará reconhecimento de emergência por queimadas em MS

Investigações contra agressor de Bolsonaro podem ser retomadas
PRESO EM CAMPO GRANDE

Agressor de Bolsonaro pode voltar a ser investigado

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião