quinta, 19 de julho de 2018

Centro-Oeste

Instalação da Superintendência de Desenvolvimento é prioridade

24 JAN 2011Por DA REDAÇÃO12h:01

A instalação da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) é prioridade para o Governo Federal, segundo informa o site do PSDB e a garantia foi dada na semana passada pelo ministro da Integração Nacional, Pedro Brito, durante a sessão inaugural da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), presidida pela senadora Lúcia Vânia (GO).

Ao manifestar apoio para a aprovação da proposta que cria a Sudeco, Brito fez considerações sobre o Plano de Desenvolvimento Regional para o Centro-Oeste e destacou que a CDR é o espaço adequado para as discussões relacionadas às desigualdades regionais e ao Plano Nacional de Desenvolvimento Nacional, instituído em fevereiro pelo Executivo.

Lúcia Vânia falou sobre os desafios e os trabalhos a serem desenvolvidos. "A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo desempenha importante papel como porta-voz dos estados e do DF nesta Casa. Nossa proposta é incentivar projetos que acrescentem uma pauta positiva de desenvolvimento", afirma a senadora.

O Projeto de Lei Complementar que cria a Sudeco foi aprovado na Câmara dos Deputados e está sendo analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania do Senado. A primeira reunião de trabalho da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo contou com a presença de 21 senadores, do ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia; do vice-governador do Distrito Federal, Paulo Octávio; e do presidente da Agência Goiana de Turismo, Marcelo Safadi.

 

Com informações do site do PSDB

Leia Também