Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TECNOLOGIA

Instagram fica indisponível após tempestade nos EUA

Instagram fica indisponível após tempestade nos EUA
30/06/2012 16:45 - TERRA


O popular serviço de compartilhamento de imagens Instagram está indisponível desde a noite de sexta-feira, após uma tempestade no Estado da Virgínia, nos Estados Unidos, atingir a maioria dos servidores da empresa. "Devido a tempestades elétricas severas, nosso servidor teve uma queda de energia, mas nenhum dado foi perdido - trabalhamos durante toda a noite para restaurar o serviço", esclareceu a companhia pelo Twitter no começo da tarde de sábado.

Além dos aplicativos para iPhone e Android, onde não é possível carregar o feed de imagens nem subir novas fotos, o site do Instagram também está fora do ar. "Nós estamos tendo dificuldades técnicas e estamos trabalhando para resolver o problema. Obrigado pela paciência", postou a empresa pelo seu perfil de suporte no Twitter na noite de sexta-feira.
Segundo o site Mashable, a tempestade causou danos no serviço de cloud computing da Amazon, que mantém o serviço no ar. O site afirma que a queda de energia afetou, além do Instagram, serviços como Netflix, Pinterest e SocialFlow.

A violenta tempestade que afetou a costa leste dos Estados Unidos na noite de sexta-feira matou uma pessoa e deixou 3,4 milhões de moradores sem energia elétrica. As tempestades ocorreram em Washington, Maryland, Pensilvânia, Virgínia e Virgínia Ocidental.
 

Felpuda


Partido está aos poucos montando a que vem sendo chamada de “chapa do quartel”, pois os pré-candidatos são oriundos da caserna. Há quem diga que os dirigentes da legenda ainda estão querendo pegar carona no “fenômeno Bolsonaro”, esquecendo-se que o presidente, embora vindo da área militar, está na política há 30 anos e o seu programa de governo agradou 57,7 milhões de eleitores. Dizem que tchurminha será obrigada a adicionar mais ingredientes no currículo, senão...