Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Instagram atualiza app para Android com novo visual e maior rapidez

Instagram atualiza app para Android com novo visual e maior rapidez
16/03/2014 13:15 - FOLHAPRESS


O Instagram atualizou nesta semana seu aplicativo para Android com um visual mais limpo, com menos elementos na interface, e, segundo a empresa, navegação mais rápida mesmo em aparelhos antigos ou pouco potentes. Segundo um executivo, as mudanças focam-se em países como o Brasil por terem um grande número de usuários com celulares baratos.
O novo aplicativo tem aproximadamente metade do tamanho em megabytes da versão anterior e é carregado 20% mais rápido, segundo a empresa.  A atualização deve estar disponível por meio da loja Google Play até o fim do dia. A nova interface de captura dá mais espaço ao botão de fotografar (ou filmar) em detrimento do tamanho do que é fotografado nos aparelhos maiores.

Na hora de selecionar filtros ou de fazer ajustes (como contraste e alinhamento) antes de subir uma foto, esse espaço visível também foi reduzido. Já em celulares com tela menor, o movimento inverso ocorre, com mais espaço dedicado à imagem do que aos botões. Isso, para a empresa, facilitará o uso para todos os usuários.""Trabalhamos para fazer com que o Instagram transmita a sensação de ser um app nativo e 'em casa' em qualquer dispositivo com Androi"", escreveu a empresa em um post em seu blog.

Em entrevista ao site"The Verge", o chefe de engenharia do Instagram, Philip McAllister, disse que há dificuldade em adaptar o aplicativo a aparelhos ultrapassados, caso do Samsung Galaxy Y, que ele diz ser um dos mais populares no Brasil. "Essa é uma das coisas mais difíceis que fizemos, mas também um dos melhores aspectos da plataforma Android o software é tão aberto que é executado por aparelhos grandes ou pequenos", disse ao site. Mais de 60% dos 160 milhões de usuários do Instagram está fora dos EUA, segundo a empresa, que pertence ao Facebook. Metade desse total usa Android, segundo McAllister.
 

Felpuda


As várias e várias mensagens que vêm sendo trocadas em grupos fechados, e para poucos, são de que algumas alianças poderão acontecer, mas mediante a troca de comando em alguns órgãos importantes. Seriam entendimentos para atender siglas de matizes bem diversos que vêm tentando criar dificuldades para vender facilidades. Se as negociações forem concretizadas, tornarão os caminhos sem muitas barreiras. A conferir.