Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

calamidade

INSS antecipa pagamento de benefícios

1 ABR 2011Por INFOMONEY09h:21

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) irá antecipar o pagamento aos beneficiários que recebem ou residem nos municípios de Morretes (PR), São Lourenço do Sul (RS) e Mirim Doce (SC), considerados em estado de calamidade pública por causa de desastres naturais. O recebimento é referente à competência de abril, adiantada para o dia 25 do mesmo mês.

A medida também vale para os segurados que recebem benefícios de prestação continuada previdenciários ou assistenciais, exceto os benefícios temporários, como o auxílio-doença, salário-maternidade e auxílio-reclusão, que poderão pedir o adiantamento de uma renda mensal.

De acordo com a Previdência Social, a opção pelo adiantamento de uma renda mensal estará disponível no período de 13 de abril a 10 de junho. Os segurados que fizerem a opção na agência bancária ou nos terminais de autoatendimento dos bancos que oferecem este serviço terão o crédito liberado imediatamente. Aqueles que fizerem a opção em um correspondente bancário só terão o dinheiro liberado após cinco dias úteis.

No caso dos procuradores e representantes legais, só poderão solicitar o adiantamento aqueles que estavam devidamente cadastrados no INSS. A antecipação do benefício será devolvida ao INSS em 36 parcelas, sem atualização monetária ou juros. Os descontos começam a ser realizados na folha de pagamento referente ao mês de julho.

Serviços
O beneficiário pode entrar em contato com o INSS pela Central 135. A ligação é gratuita quando originada de telefone fixo e tem o custo de ligação local quando feita de celular.
 

Leia Também