Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

PRESTAÇÃO JURISDICIONAL

Inspeção no Judiciário de MS começa nesta segunda-feira

28 NOV 2010Por ROBERTO COSTA11h:45

Começa nesta segunda-feira (29) a inspeção da Corregedoria Nacional na Justiça Comum do Estado de Mato Grosso do Sul. Uma equipe de juízes auxiliares e assessores da Corregedoria Nacional de Justiça vão percorrer, durante toda a semana, unidades de primeiro e segundo graus da Justiça Estadual do estado, no intuito de constatar as boas práticas e deficiências enfrentadas pelas unidades do Judiciário. O objetivo da inspeção é contribuir para a melhoria da prestação jurisdicional no Estado.

O assessor especial da Corregedoria Nacional, desembargador Vladimir Passos de Freitas, e o juiz auxiliar do órgão Nicolau Lupianhes, estarão disponíveis para atender a imprensa a partir das 11h30, na sede do TJMS .

A equipe, composta por oito juízes e desembargadores e cerca de 20 servidores, vai percorrer varas, unidades administrativas e cartórios extrajudiciais na capital, Campo Grande, e cidades do interior, incluindo áreas de fronteira com o Paraguai e a Bolívia. O objetivo é verificar o funcionamento das unidades do Judiciário no MS.

O Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul será o 18º a ser inspecionado pela Corregedoria Nacional. Além do TJMS, outros 17 já foram inspecionados. São eles: os Tribunais de Justiça de Alagoas, Piauí, Amazonas, Pará, Maranhão, Bahia, Paraíba, Ceará, Espírito Santo, Tocantins, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Norte, e do Distrito Federal, além do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, a Justiça Federal de Minas Gerais e a Justiça Militar do Rio Grande do Sul.

TJ/MS

Leia Também