Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

VALE UNIVERSIDADE

Inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira

Inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira
19/02/2014 08:26 - Notícias MS


O acadêmico interessado deve ficar atento para não perder o prazo e a oportunidade de inscrição do Processo Seletivo 2014 do Programa Vale-Universidade. A inscrição pode ser realizada por meio do site da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas) no endereço www.setas.ms.gov.br até às 16h do dia 21 de fevereiro.

O Programa Vale-Universidade beneficia acadêmicos de baixa renda que não têm oportunidade de pagar os estudos. O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul repassa em forma de benefício social 70% do valor da mensalidade e as universidades conveniadas repassam mais 20%, totalizando 90% na mensalidade, e/ou depósito em espécie na conta bancária do acadêmico de Universidade Pública.

Os acadêmicos devem atentar ao preenchimento da ficha de inscrição para os seguintes itens:

O Programa de Benefício Social é destinado àqueles que já estão matriculados ou que vão se matricular. (Fique atento ao assinalar sua reposta na ficha)

Solicitar um Financiamento ou Bolsa para fins estudantis não significa que já foi contemplado ou que teve seu cadastro aprovado. 

Acadêmico de Universidade Pública não possui PROUNI nem FIES.

Acadêmico calouro é o que está iniciando o curso superior, portanto estará ou cursará o primeiro semestre e não tem nenhuma reprovação, assim deve estar atento ao preenchimento da ficha.

O Programa Vale-Universidade não se destina a beneficiar acadêmicos de cursos tecnológicos e, sim, de licenciatura e bacharelado.

Estima-se que o tempo para preenchimento da ficha de inscrição seja de 1h, e é conveniente que o acadêmico interessado no Vale-Universidade leia com atenção toda a ficha de inscrição antes de finalizá-la. Lembrando, mais uma vez, que as inscrições estarão abertas até às 16h do dia 21 de fevereiro de 2014.

Ao finalizar a inscrição o sistema gera um número de protocolo e o candidato não mais conseguirá fazer nenhuma alteração. O sistema de inscrição autoriza utilizar o número do CPF apenas uma vez, por isto o acadêmico deve preencher a ficha com calma e atenção.

Público Alvo
Pode participar do beneficio social do Programa Vale Universidade o acadêmico que comprove renda individual igual ou inferior a R$ 1.356,00 e renda familiar mensal não superior a R$ 2.712,00. É necessário estar matriculado em curso presencial de licenciatura ou bacharelado autorizado pelo Ministério da Educação (MEC), mantido por Instituição de Ensino Superior pública ou privada, sediada em Mato Grosso do Sul e conveniada ao Programa; não ter outro curso superior; morar no Estado há mais de dois anos; não receber qualquer outro tipo de benefício ou de auxílio financeiro com a mesma finalidade do Programa e não ter registro de reprovação em qualquer disciplina na data de inscrição e convocação pelo Programa. 

Felpuda


O desgaste de antigas lideranças nacionais, com reflexo em nível local, é a maior preocupação dos dirigentes de partidos para as eleições deste ano, que terá reflexo em 2022. Em épocas passadas, essas figurinhas cruzavam os céus do País para visitarem os municípios e pedirem que a população votasse em seus ungidos. Agora, com pendências judiciais e poder enfraquecido, dificilmente seriam convidadas. A pandemia, que resultou no isolamento social, foi a pá de cal.