Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

bolsas

Inscrições para ProUni começam amanhã

12 JAN 14 - 00h:00Beatriz Longhini

Começam amanhã as inscrições para as bolsas ofertadas pelo Programa Universidade para Todos (ProUni). Os estudantes interessados tem até o dia 17 para optar pela bolsa integral (no caso da família ter renda bruta mensal menor que 1,5 salário mínimo) ou parcial, quando a renda familiar não exceda o valor de três salários mínimos.

Podem se inscrever no ProUni, brasileiros sem diploma de curso superior e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013. Os critérios também envolvem ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou instituição privada, na condição de bolsista integral, entre outros. As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico http://siteprouni.mec.gov.br. Os resultados dos estudantes pré-selecionados estarão disponíveis na página do Prouni nos dias 20 (primeira chamada) e 3 de fevereiro (segunda chamada).

Sisu
O número de inscritos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ultrapassou os 42 mil em Mato Grosso do Sul. As incrições foram encerradas às 23h59min de sexta-feira e o resultado da primeira chamada dos selecionados também será divulgado amanhã. Os convocados devem fazer a matrícula no período de 17 a 21. O candidato que não comparecer na data prevista à instituição selecionadora perderá a vaga. No Estado, foram ofertadas 8.006 vagas para 191 graduações em quatro universidades.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Recurso para estudante com isenção recusada no Enem é até hoje

Para a solicitação de recurso, participante deve enviar documentação específica
Buracos em asfalto e mato alto tiram<br> o sono dos moradores
PATRULHA DA CIDADE

Buracos em asfalto e mato alto tiram o sono dos moradores

Prêmio da Mega-Sena está entre os 30 maiores da história
BRASIL

Prêmio da Mega-Sena está entre os 30 maiores

Leitor flagra uso irregular de caminhão para tapar buraco
PATRULHA DA CIDADE

Leitor flagra uso irregular de caminhão para tapar buraco

Mais Lidas