Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 19 de novembro de 2018

oportunidade

Inscrições para o Projovem são prorrogadas em MS

3 AGO 2012Por DA REDAÇÃO13h:11

Jovens de 18 a 29 anos do Estado têm até a próxima sexta-feira (10) para se inscreverem no programa Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã.

O Programa vai selecionar 5.500 jovens interessados em participar dos cursos e ações de qualificação social e profissional em 32 municípios do Estado. Na Capital há 2.200 vagas disponíveis, distribuídas nas áreas de Administração; Alimentação; Arte e Cultura; Beleza e Estética; Joalheria; Comércio; Turismo e Hospitalidade; Telemática e Vestuário.

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) custeará mensalmente o auxílio financeiro ao participante, no valor de R$ 100, durante seis meses. O pagamento é condicionado à frequência de, no mínimo, 75% nas atividades do mês. Do total das vagas oferecidas, 10% serão destinadas a pessoas com deficiência não impeditiva ao exercício da atividade laboral.

Além de ter entre 18 e 29 anos completos até a data da inscrição, o candidato deve estar desempregado; ser membro de família com renda mensal per capita de até um salário mínimo; estar frequentando(ou ter concluído) o ensino fundamental ou médio e não estar cursando (ou ter concluído) o ensino superior. Não poderão participar do Programa os jovens que recebem bolsa do Prouni, ou que, mesmo sem receber a bolsa universitária, cursem o nível superior; acumulem percepção do auxílio financeiro com benefícios de natureza semelhante; alunos que tenham vínculo empregatício e alunos egressos ou desistentes do Projovem Trabalhador (ou quando cadastrados e não receberam bolsa-auxílio).

Os interessados devem apresentar o original e fotocópia dos seguintes documentos: RG; CPF; Título de Eleitor(quando for o caso, comprovante de quitação das obrigações); Programa de Inclusão Social – PIS/NIS; Comprovante de escolaridade e Comprovante de Renda.

Na Capital, as inscrições podem ser realizadas na Funtrab (Rua 14 de Julho, 992 - Vila Glória); Cras Aero Rancho(Rua Globo de Ouro, 862 – Aero Rancho); Cras Novos Estados(Rua Verdejantes, s/n esq. com Rua Cataguases - Novos Estados) ; Cras São Conrado(Rua Livino de Godoy, 777, esq. com a Rua Internacional - São Conrado) ; Cras Vida Nova(Rua Jacy Maria de Azevedo Moro, 164 esq. c/ R.Henrique B. Martins - Vida Nova I) e no Cras Vila Nasser(Rua Januário Barbosa, 366 - Vila Nasser).           

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também