Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 19 de novembro de 2018

Inscrições para o projeto Jovem Senador encerram-se amanhã

30 AGO 2012Por notícias ms15h:40

O 5° concurso de Redação do Senado Federal está com as inscrições abertas até amanhã (31). Podem se inscrever alunos de 16 a 19 anos, regularmente matriculados no ensino médio de Escolas de Rede Pública Estadual e do Distrito Federal. O projeto é promovido pelo Senado Federal, em cooperação com o Ministério da Educação, o Conselho de Secretários de Educação e as secretarias estaduais de Educação.

Para participar do concurso os alunos devem fazer uma redação dissertativa de 20 a 30 linhas sobre o tema “Meu município, meu Brasil”. O texto deve ser manuscrito em folha de inscrição própria, que está disponível no site www.senado.gov.br/jovemsenador .

Os primeiros colocados de cada unidade da Federação serão convidados a integrar o Senado Jovem Brasileiro em Brasília (DF). Cada finalista receberá um computador portátil, certificado de participação no concurso e medalha. As escolas dos três primeiros colocados da etapa nacional receberão computadores de mesa para uso coletivo na escola. Os custos com transporte para Brasília, acomodação e alimentação na capital ficam por conta do Senado. 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também