segunda, 23 de julho de 2018

DROGAS

Inscrições para o curso de combate às drogas vão até domingo

9 OUT 2010Por ROBERTO COSTA05h:20

Os interessados em participar do curso à distância sobre drogas, voltado à capacitação de juízes, servidores e colaboradores do Poder Judiciário, têm até domingo (10/10) para se inscrever. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site http://www.senadcnj.edm.org.br/. Mais de 14 mil pessoas já se inscreveram para participar da formação, que visa aperfeiçoar o processamento dessas questões no Judiciário, a partir da criação de uma equipe multidisciplinar que esteja preparada para realizar o primeiro contato com os usuários e dependentes de drogas, após a passagem pela polícia.

O curso, destinado a magistrados, servidores, conciliadores, assistentes sociais, psicólogos, pedagogos e outros colaboradores do Poder Judiciário é resultado de uma parceria entre a Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), vinculada ao Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República e a Universidade de São Paulo (USP). A formação terá 120 horas/aula e deve ter início até o final deste mês. A formação vai abordar temas como a dependência de drogas, prevenção nos Juizados Especiais Criminais, políticas de saúde para a atenção integral a usuários, entre outros.

A iniciativa contribui para o cumprimento do Provimento 4, da Corregedoria Nacional de Justiça, que define medidas com vistas à eficácia da atividade judiciária na atenção, proteção e reinserção social de usuários e dependentes encaminhados aos juizados especiais criminais. A capacitação também integra o Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas do Governo Federal.

 Com informações da Agência CNJ de Notícias

Leia Também