Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

CONSELHO ESCOLAR

Inscrições para mostra vão até
o dia 17 de março

8 MAR 14 - 09h:15DA REDAÇÃO

Os conselheiros escolares que atuam em escolas públicas da educação básica têm este ano a oportunidade de contar suas experiências em gestão democrática e na melhoria da qualidade da educação. É para tratar desses dois temas que o Ministério da Educação criou a "Mostra Nacional de Conselho Escolar: queremos um bom conselho". As inscrições podem ser feitas até 17 de março.

Para participar, os membros do conselho escolar devem identificar em qual categoria – gestão democrática ou melhoria da qualidade da educação – a experiência produzida por eles se enquadra, e se tem o tempo mínimo de 12 meses de atividade, que é um dos critérios de participação em 2014. O relato deve vir acompanhado de documentos que comprovem a realização do trabalho, evidenciando a qualidade dos resultados obtidos. As provas podem ser artigos e matérias publicados em jornais, revistas ou na internet, estatísticas que demonstrem efetivas melhoras de indicadores educacionais, em itens como acesso, permanência e rendimento dos estudantes, registro fotográfico ou em vídeo.

Os trabalhos inscritos serão analisados em três etapas. A comissão organizadora da mostra fará a triagem e selecionará até 20 relatos de experiências que, posteriormente, serão visitadas para verificar sua consistência. A última etapa será de responsabilidade de um comitê de avaliação que selecionará os dez melhores trabalhos.

Os vencedores receberão placa em homenagem ao conselho escolar, cada membro do conselho receberá certificado, as experiências serão publicadas e terão destaque no banco de experiências do Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares, no portal do MEC. Os vencedores viajarão a Brasília para participar do encontro nacional de fortalecimento dos conselhos escolares, em data a ser definida.

 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Uma aposta leva mais de R$ 120 milhões na Mega-Sena
CONFIRA SE VOCÊ É O SORTUDO

Uma aposta leva mais de R$ 120 milhões na Mega-Sena

PORTARIA

Procuradores exonerados irão retornar a Lava Jato

Petrobras eleva preço da gasolina em 3,5% e do diesel em 4,2%
APÓS ATAQUE NA ARÁBIA

Petrobras eleva preço da gasolina em 3,5% e do diesel em 4,2%

Arena itaquera, vinculada ao Corinthians, é incluída no Serasa
ITAQUERA

Arena itaquera, vinculada ao Corinthians, é incluída no Serasa

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião