Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

à Distância

Inscrições para cursos técnico terminam segunda

31 JAN 14 - 08h:02DA REDAÇÃO

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) recebe até a próxima segunda-feira, 3, as inscrições para 707 vagas em cursos técnicos a distância em 11 municípios do Estado. As vagas são para Agente Comunitário de Saúde, Hospedagem e Transações Imobiliárias.

As inscrições devem ser feitas gratuitamente pela internet. O edital do processo seletivo e o acesso ao sistema de inscrições estão disponíveis na Central de Seleção. O endereço é www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

O candidato deve ter concluído o ensino médio até a data da matrícula.

Ações Afirmativas
Metade das vagas é destinada aos candidatos que cursaram todo o ensino médio em escola pública. Desse total, o IFMS reserva cotas a estudantes que comprovem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salários mínimos e aos que se autodeclarem pretos, pardos e indígenas.

No ato da inscrição, o cotista deverá fazer a opção por “Beneficiário de Ação Afirmativa”.

Seleção
Será por meio de sorteio eletrônico no dia 6 de fevereiro, em Campo Grande. Os candidatos não serão obrigados a comparecer, porém serão responsáveis por tomar conhecimento do resultado.

A previsão é que o resultado seja divulgado no dia 7. As matrículas deverão ser feitas nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro.

Cursos
Com duração de dois anos, são oferecidos em parceria com o Instituto Federal do Paraná (IFPR) por meio da Rede e-Tec Brasil, do Ministério da Educação (MEC).

Há encontros presenciais semanais nos polo de ensinos em que os estudantes acompanham as aulas via satélite. Os alunos também utilizam um ambiente virtual de aprendizagem para realizar as atividades do curso.

As vagas são para as cidades de Aquidauana, Bodoquena, Camapuã, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Ladário, Nova Andradina, Paranaíba e Três Lagoas.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

CADASTRO DE CONDENADOS

Governo amplia banco nacional de perfis genéticos

Medida facilita a elucidação de crimes violentos
SURTO

Brasil tem 570 novos casos de sarampo

DIZ MINISTRA

Déficit da Previdência dos estados só melhora em 2060

Fernandinho Beira-Mar é transferido para presídio de Campo Grande
NARCOTRAFICANTE

Beira-Mar é transferido para Campo Grande

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião