Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 19 de novembro de 2018

Projovem Trabalhador

Inscrições devem ser feitas somente na Funtrab

22 AGO 2012Por DA REDAÇÃO15h:06

Os jovens de 18 a 29 anos que estão desempregados e possuem interesse em qualificação social e profissional, têm até o dia 30 deste mês para realizarem suas inscrições no Programa Projovem Trabalhador.

Na Capital, as inscrições serão realizadas somente na Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), à Rua 14 de Julho, 992 (térreo), de segunda a sexta, das 07h30min às 17h30min.

Além de ter entre 18 e 29 anos completos até a data da inscrição, o candidato deve estar desempregado; ser membro de família com renda mensal per capita de até um salário mínimo; estar frequentando(ou ter concluído) o ensino fundamental ou médio e não estar cursando (ou ter concluído) o ensino superior. Não poderão participar do Programa os jovens que recebem bolsa do Prouni, ou que, mesmo sem receber a bolsa universitária, cursem o nível superior; acumulem percepção do auxílio financeiro com benefícios de natureza semelhante; alunos que tenham vínculo empregatício e alunos egressos ou desistentes do Projovem Trabalhador (ou quando cadastrados e não receberam bolsa-auxílio).

Os interessados devem apresentar o original e fotocópia dos seguintes documentos: RG; CPF; Título de Eleitor(quando for o caso, comprovante de quitação das obrigações); Programa de Inclusão Social – PIS/NIS; Comprovante de escolaridade e Comprovante de Renda.

Durante a execução, os alunos receberão um auxílio financeiro no valor de R$ 100 durante seis meses, desde que comprovem a frequência de 75% da carga horária e um kit estudantil contendo mochila, duas camisetas, caderno, lápis, borracha e caneta.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também