Sábado, 17 de Fevereiro de 2018

TRÊS LAGOAS

Inscrições abertas para cursos

17 JAN 2011Por DA REDAÇÃO13h:50

A Secretaria de Meio Ambiente, através do Departamento de Agronegócios, abre a partir desta segunda-feira (17) inscrições para cursos em diversas áreas.
De acordo com o diretor de Agronegócios, Renato Carrato, serão oferecidos gratuitamente a população 20 cursos.
“No final do mês de outubro de 2010 encaminhamos ao SENAR em Campo Grande uma lista com os nomes dos cursos que pretendíamos oferecer a população. Agora tivemos a confirmação desses cursos e já estamos iniciando o período de inscrições”, explicou Renato, lembrando que os cursos serão realizados em parceria com SENAR/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Sindicato Rural de Três Lagoas e Administração Municipal.
Dentre os cursos que serão oferecidos à comunidade estão o beneficiamento de mandioca, cultura de orquídeas e fabricação de produtos de limpeza, entre outros.

Geração de renda

“O Departamento de Agronegócios tem como prioridade desenvolver ações que possam beneficiar a população, levando até a comunidade formas de estabelecer um novo processo de geração de renda. Muitas famílias vêem nos cursos uma oportunidade de reforçar a renda familiar”, afirmou Renato.
Ainda de acordo com o diretor, o objetivo é permitir que os participantes dos cursos não só aprendam uma nova atividade, mas também a utilizem como uma ferramenta para a construção de uma nova e positiva realidade social.
Outro ponto que será destacado e incentivado durante os cursos será a atuação na agricultura familiar.
“Queremos que a atuação seja efetiva no sentido de produzir e vender ao poder público 30% do que é consumido na merenda escolar da Rede Municipal. Vamos trabalhar a conscientização dos participantes em relação a essa atuação, não queremos que eles apenas participem dos cursos, mas que transformem o aprendizado em formas desenvolver uma nova atividade”, afirmou o Secretário de Meio Ambiente, Cristovam Canela, referindo-se a lei Federal n. 11.947 que torna obrigatório que 30% da merenda escolar seja comprada diretamente de produtores rurais.
“Com essa lei, os produtos saem do campo para a escola, formando uma grande cadeia produtiva onde todos saem ganhando”, finalizou o secretário.

Inscrições

As inscrições para os cursos devem ser feitas na sede da Secretaria de Meio Ambiente no Departamento de Agronegócios, que fica localizado na Avenida Capitão Olinto Mancine, 2.642, bairro Colino. As inscrições devem ser feitas no horário das 7h às 13h. Informações podem ser obtidas através do telefone 3929-1852. Os interessados devem comparecer ao local de inscrição munidos de documentos pessoais, e se possível com uma cópia do RG e CPF para efetuarem cadastro junto ao Departamento de Agronegócios.
 

Leia Também