Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

FUNSAT

Inscrições abertas para cursos de qualificação

10 JAN 2011Por DA REDAÇÃO12h:48

A FUNSAT – Fundação Social do Trabalho e Emprego, da prefeitura municipal de Campo Grande, abrirá inscrições para cursos de Qualificação Social e Profissional do Plano Territorial de Qualificação (Planteq), no dia 10 ao dia 19 de janeiro de 2011, na sede da Fundação.

Os cursos serão oferecidos nas áreas de serviço, comércio e indústria e Construção Civil contemplando os trabalhadores com formação nas áreas de: Auxiliar Financeiro ( apresentar comprovante de curso de informática básica), Atendente de Comércio, Costura Industrial Básico, Costura Industrial Avançado (apresentar certificado do curso básico no ato da inscrição), Instalador Elétrico Predial, Manutenção e Montagem de Micro Computadores, Operador de Supermercado e Pintor Residencial e Gesseiro.

A Programa de Qualificação Social e profissional da FUNSAT é realizado com recursos e parceria com o Ministério do Trabalho, visa qualificar 515 alunos com os recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). As vagas são oferecidas para trabalhadores desempregados, com idade a partir de 18 anos e com cadastro atualizado na Funsat.

Para realizar a inscrição o candidato deve comparecer à sede da Fundação com os documentos pessoais, RG, CPF, Carteira de Trabalho, PIS/PASEP, comprovante de residência, comprovante de renda familiar e comprovante de escolaridade ( trazer xérox e original).

Os cursos, realizados pela Fundação Social do Trabalho terão uma carga horária média de 200 horas, bem como proporcionará aos trabalhadores inscritos, com idade acima de 18 anos, lanche e vale transporte (ida e volta). Para quem quiser optar pela qualificação de auxiliar financeiro e informática será exigido o ensino médio completo e atendente Operador de Supermercado (estar cursando o ensino médio ou completo). Para os demais cursos é necessário o ensino fundamental.

As inscrições serão feitas na sede da FUNSAT, localizada na Avenida Eduardo Elias Zahran, 1581 – Jd. TV Morena – das 07h30 às 17h30 – Maiores Informações no tel: 33145845.

Leia Também