Campo Grande - MS, sexta, 17 de agosto de 2018

Televisão

Ingrid Guimarães de volta às noites de domingo na Globo

24 MAR 2011Por Veja01h:29

A dupla Ingrid Guimarães e Paulo Cursino está de volta às noites de domingo da programação da Globo. A atriz e o autor que estiveram juntos nas quatro temporadas de Sob Nova Direção, e que no final de 2010 estreou o filme De Pernas Pro Ar, visto por mais de 3,5 milhões de espectadores, conseguiu emplacar a primeira temporada do seriado Batendo Ponto. Os resultados do especial exibido em dezembro, que marcou 27 pontos de audiência, fizeram a emissora cogitar a atração para ocupar a cobiçada vaga das noites de terça-feira, aberta pela extinção do humorístico Casseta & Planeta.

Apesar da empolgação da alta direção da casa, o diretor José Lavigne sabe que, atualmente, sustentar a boa audiência é uma missão complexa. “Escrevam aí que serão 12 episódios, porque se forem 13 todo mundo vai dizer que foi um grande sucesso. Se vocês da imprensa souberem que me encomendaram 14, mas só 13 foram ao ar, vão dizer que foi um fracasso”, brincou Lavigne, esclarecendo que para a primeira temporada serão mesmo 14 capítulos.

Para chegar à fórmula ideal e evitar surpresas desagradáveis – como a que abreviou a vida da série Aline – Cursino e Lavigne tiveram que ‘lavar muita roupa suja’. Segundo o próprio diretor, os dois se estranharam nas primeiras reuniões para definir a linha de trabalho de Batendo Ponto.

Leia Também