GREVE DE GARIS

Ingleses: <br>'A Copa será apenas lixo?'

Ingleses: <br>'A Copa será apenas lixo?'
08/03/2014 12:15 - Terra


A greve dos catadores de lixo do Rio de Janeiro é tema de reportagem do jornal britânico The Independent neste sábado. A chamada para a matéria questiona: "neste verão, a Copa do Mundo no Brasil será apenas um pouco de lixo?".

O artigo serve como pano de fundo para uma análise sobre as dificuldades encontradas pelo Rio de Janeiro para contornar o monte de lixo acumulado logo após o Carnaval. "As pilhas de lixo (...) são um lembrete dos problemas que o Brasil encontra com três meses restantes para se preparar à Copa do Mundo".

A quantidade de turistas prevista para a Copa do Mundo especificamente no Rio de Janeiro, aponta o jornal, é de 600 mil estrangeiros. A reportagem apresenta um cenário em que "plástico, papel e metal foram empilhados em diversas ruas do Rio" e ainda fala sobre a sujeira nas "praias de Copacabana, Ipanema e Leblon e bairros de luxo onde o lixo tem feito as vias transbordarem".  

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".