Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

domingo, 17 de fevereiro de 2019 - 04h44min

MARÇO

Inflação perde força, diz Mantega

17 MAR 11 - 12h:20agência brasil

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, avaliou há pouco que a inflação está perdendo força, e, com isso, o Índice de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA) deve ficar próximo a 0,45% em março. Se a projeção do ministro for confirmada, o índice será inferior à estimativa do mercado financeiro e das expectativas divulgadas pelo Banco Central por meio do boletim Focus, de 0,5%. Em fevereiro, o IPCA ficou em 0,8%.

Segundo o ministro, a economia também está desacelerando e caminha para um crescimento de 5%, como previsto pelo governo. “A economia está desacelerando em alguns segmentos e fortemente no setor de serviços. Portanto, de modo a caminhar para o crescimento de 5% que nós esperamos”, disse.

Hoje, às 15h30, Mantega tem reunião no Ministério da Fazenda com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para discutir problemas no setor de álcool combustível.

Participam ainda representantes da Petrobras, Cooperativa de Produtores de Cana-de-Açúcar e Álcool do Estado de São Paulo (Cosan), União da Indústria de Cana-de-Açúcar, ETH Bioenergia, do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes, da Alesat Combustíveis, BR Distribuidora e do Sindicato da Indústria de Fabricação de Etanol do Estado de Goiás.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Débora Nascimento e José Loreto anunciam separação após três anos de casados
DIVÓRCIO

Débora Nascimento e José Loreto anunciam separação após três anos de casados

NAS REDES

Porco ataca e morde bumbum de modelo em praia

Busca por música do Skank dispara 1.150% após confusão com letra nas redes sociais
"MACACO CIDADÃO"

Busca por música do Skank dispara 1.150% após confusão com letra nas redes sociais

ATIVIDADE ECONÔMICA

Governo destina R$ 62 milhões para o turismo em Brumadinho

Mais Lidas