Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

ENEM

Inep ficará responsável por página na Internet para reclamações sobre Enem

7 NOV 2010Por AGÊNCIA BRASIL10h:51

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) ficará responsável, segundo determinação do Ministério da Educação, para disponibilizar uma página na internet para que os estudantes mal orientados sobre a marcação da folha de respostas da prova do Enem de sábado possam requerer uma correção diferenciada.

No cartão, o cabeçalho das provas do dia de sábado (6) – ciências da natureza e ciências humanas – estava trocado. A ordem numérica das questões, entretanto, estava igual no caderno de provas e no gabarito. O Inep assegura que neste domingo (7), segundo dia de prova, o problema não se repetirá.

Os estudantes que tenham sido prejudicados deverão acessar o site do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – www.enem.inep.gov.br – para fazer o requerimento, em um espaço que será disponibilizado provavelmente a partir de segunda-feira (8).

De acordo com o presidente do Inep, Joaquim Soares Neto, o problema não vai atrasar a divulgação dos resultados, previstos para, no máximo, terça-feira. “Nenhum deles (estudantes) vai ser prejudicado. Se ele não recebeu a orientação, terá o espaço para fazer o requerimento. Se preencheu (o gabarito) ao contrário, a correção será feita de forma invertida”, afirmou.

Leia Também