Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

Inep divulga lista de estudantes dispensados do Enade

9 MAR 2011Por G109h:58

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionas Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta quarta-feira (9) a lista dos estudantes dipensados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Os nomes foram publicados no Diário Oficial da União.

A prova foi aplicada em 21 de novembro de 2010 e os ausentes puderam fazer os pedidos de dispensa até 31 de janeiro deste ano.

O Enade é componente curricular obrigatório para estudantes ingressantes e concluintes das áreas avaliadas. Sem a avaliação, o estudante não pode consegue obter o certificado de conclusão do curso.

Os pedidos de dispensa foram analisados individualmente no Inep, com base em critérios definidos por uma comissão específica.

Em 2010, foram avaliados mais de 650 mil alunos dos cursos de bacharelado em agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, terapia ocupacional e zootecnia, além dos cursos superiores de tecnologia em agroindústria, agronegócios, gestão ambiental, gestão hospitalar e radiologia.
 

Leia Também