Campo Grande - MS, quarta, 22 de agosto de 2018

Fórmula Indy v

Indy terá mudanças no sistema de classificação

15 ABR 2011Por eband14h:53

O sistema de classificação da Fórmula Indy vai sofrer alterações a partir da terceira etapa, neste final de semana em Long Beach. A definição dos dois grupos da primeira fase eliminatória passou do sorteio para o resultado dos treinos de sexta. No caso, os pilotos serão divididos entre os que ficaram nas posições pares e os que ficaram nas posições ímpares.


Na segunda fase em diante não haverá mudanças. Os seis melhores de cada grupo do Q1 passam para o Q2, e os seis melhores da segunda fase disputam a pole position. O objetivo é dar mais igualdade à disputa.


Na última prova, no Alabama, os carros da Penske e da Ganassi ficaram no mesmo grupo classificatório. "Essa alteração foi feita à pedido dos próprios pilotos que procuram por uma concorrência maior", explicou Brian Barnhart, Presidente da Fórmula Indy.


A Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, por ser um evento de dois dias, terá a separação dos grupos ordenada pela classificação da temporada. A corrida acontece no dia 1º de maio, no Circuito Anhembi. Os ingressos já estão à venda – clique aqui para comprar. Veja também os novos pontos de venda.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também