Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

Chuva

Indy é adiada para segunda-feira, às 9 horas

1 MAI 2011Por Folha16h:16

Após mais de duas horas de interrupção por causa da chuva, a corrida da São Paulo Indy está oficialmente adiada para a próxima segunda-feira, às 9h.

A mudança deverá manter a interdição da pista local da Marginal do Tietê durante o dia.

Apesar de confirmada pela organização da prova, a possibilidade da corrida ocorrer com portões abertos ao público está sendo rediscutida pelos responsáveis pela São Paulo Indy.

Após a ameaça de trégua dada pela chuva que atinge a cidade, na tarde deste domingo, a direção da prova chegou a autorizar a relargada no circuito do Anhembi. Depois de algumas voltas sob bandeira amarela, porém, a corrida foi interrompida novamente.

A largada, prevista para as 13h, atrasou e, sob chuva, diversos carros se envolveram em acidentes. Após nove voltas, a direção da prova optou pela bandeira vermelha e interrompeu a corrida.

O público --que esperava por uma corrida de 75 voltas ou duas horas de duração-- teve pouco mais de dez voltas sob bandeira amarela.

A Folha apurou que a direção da prova já cogitava, após uma hora de interrupção, adiar a corrida para a próxima segunda-feira, porém organizadores, principalmente a Rede Bandeirantes, detentora dos direitos de transmissão da corrida, chegaram a trabalhar para que a etapa fosse retomada neste domingo.

Leia Também