Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

A CÉU ABERTO

Indústria de detergentes é multada

Indústria de detergentes é multada
27/03/2011 09:59 - MS RECORD


A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Campo Grande multou em R$ 30 mil uma empresa de produtos químicos que estava despejando resíduos de sua produção a céu aberto. O flagrante aconteceu no sábado (26), após denúncia.

A empresa trabalha com produção de detergentes e outros tipos de produtos de limpeza e não possui sistema de tratamento de resíduos. Tanques de produção de peixe de uma chácara vizinha à empresa já haviam sido atingidos e diversos animais morreram.

Os policiais verificaram ainda que os produtos que vazavam sem tratamento chegaram ao córrego Três Barras, causando poluição no curso d’água da região. Além disso, a companhia funcionava sem licença ambiental.

As atividades da empresa foram paralisadas e o proprietário, de 47 anos, residente em Campo Grande, foi autuado administrativamente e multado. Ele também responderá por crime ambiental.

Se condenado, o empresário poderá pegar pena de três meses a um ano de detenção. Caso os levantamentos provem que a morte dos peixes da chácara vizinha foi causada pelos produtos químicos, ele também responderá por crime ambiental de poluição e a multa pode ser aumentada. A pena para este tipo de crime é de um a quatro anos de reclusão.

Felpuda


É grande a expectativa em torno de qual foi a justificativa de conhecida figura que beneficiou sujeito, e este, aproveitando a, digamos, boa vontade demonstrada, simplesmente “sumiu do mapa”. Órgão nacional pediu explicações para o “benfeitor”, e o prazo já venceu. Como as decisões por lá não ficam escondidas do distinto público, logo, logo, a curiosidade deverá ser contemplada. É esperar para conferir!