Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

INCENTIVOS

Indústria de carne enlatada pode vir para MS

22 FEV 2011Por DA REDAÇÃO18h:44

Um grupo empresarial do setor alimentício estaria interessado em implantar unidade em Mato Grosso do Sul. A intenção foi revelada pelo governador André Puccinelli durante entrevista na manhã de hoje (22), na sede da Cigcoe. Puccinelli destacou que um novo grupo empresarial está interessado em instalar uma unidade de transformação de carne suína e de aves.

O governador afirmou que participou em São Paulo de uma reunião sobre a proposta. “Nós não queremos exportar carne in natura, porque a Lei Kandir nos tira ICMS. Queremos ver se conseguimos um cluster, em que possamos transformar o produto em carne industrializada”, explicou.

Ainda não há discussão sobre em que município do Estado a empresa se instalaria. Conforme o governador, essa definição vai envolver a parcerias como a da prefeitura na doação de terreno com infraestrutura básica de terraplenagem, água e energia; e incentivos de ISS e IPTU. Por parte do Estado, dentro da política de fomentar empresas que invistam em produto com grande valor agregado, gerando empregos e evitando a exportação in natura, o governador mostrou disposição em oferecer incentivo fiscal de até 90%, se houver, por exemplo, a produção de carne na forma de almôndega e já enlatada.
 

Leia Também