Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

BAIRRO PIONEIROS

Indignados com violência no trânsito, moradores protestam na Capital

Indignados com violência no trânsito, moradores protestam na Capital
15/07/2012 12:30 - LUCIA MOREL E TARYNE ZOTTINO


Indignados com a violência no trânsito, que vitimou Diego dos Santos Polastrini, de 22 anos, na noite do último dia 7 de julho, moradores do Bairro Pioneiros organizaram um protesto na manhã deste domingo (15), em Campo Grande. 

De acordo com eles, a Rua Ana Luiza de Souza, onde o jovem motociclista morreu, é cenário constante de acidentes. Para pedir menos violência, os moradores fizeram uma faixa e iam percorrer a Rua desde o seu início até o final. 

O acidente

Diego dos Santos Polastrini, de 22 anos, por volta das 20h40min do dia 7, em frente a Colônia Paraguaia, em Campo Grande. De acordo com testemunhas, o jovem pilotava uma motocicleta Fan pela via no sentido oeste / leste, quando colidiu contra um veículo Gol, conduzido por Valter de Souza França, que saía da garagem de uma residência.

Após a colisão, Diego caiu no asfalto, ocasião em que um veículo Belina, que seguia logo atrás passou por cima do corpo da vítima e o arrastou até que ele colidisse contra um Corsa, que estava estacionado nas proximidades. O condutor da Belina fugiu do local. Já o condutor do Gol, Valter, foi submetido ao teste do bafômetro, que não apontou consumo de bebida alcoólica. O caso será investigado por equipe da 5ª Delegacia da Capital.  

Felpuda


Vereador de Campo Grande fez pronunciamento com forte teor preconceituoso que obviamente não agradou, principalmente as mulheres. A repercussão negativa foi grande e ele teve de ler cobras e lagartos em seu perfil nas redes sociais. Assim, correu para publicar nota de esclarecimento tentando colocar panos quentes e se comprometendo a, já na próxima sessão, solicitar a retirada de sua fala dos chamados “anais da Casa”. Também, pudera!