Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PROCESSO JUDICIAL

Indígenas voltam a invadir fazenda de Pedrossian

Indígenas voltam a invadir fazenda de Pedrossian
04/04/2011 17:51 - Laís Camargo


Mais de 40 indígenas de duas aldeias estão acampados nas fazendas Charqueada e Petrópolis (de propriedade do ex-governador Pedro Pedrossian) em Miranda (MS). Eles brigam pela posse dessas terras há quase dois anos e chegaram a invadir as terras. Os proprietários conseguiram a reintegração, mas os índios não concordam com a decisão. O processo está no Supremo Tribunal Federal (STF) e as lideranças defendem maior agilidade no julgamento .

Segundo a Polícia Militar que está no local, neste momento as lideranças da aldeia Cachoeirinha estão reunidas com os donos da Fazenda Petrópolis para tentar acordo. Os policiais também afirmam que com a aldeia Mãe Terra não teve acordo. “Eles estão com os ânimos exaltados, não querem conversa nem com os donos nem com a polícia, tivemos que recuar, mas faremos a intervenção mais tarde”, disse um dos PMs.
 

Felpuda


Em uma das eleições em MS, candidato já oficializado na convenção corria o trecho para conquistar os eleitores. Mal sabia, porém, que time do seu partido e de aliados estava tramando sua derrubada para emplacar substituto que teria mais votos. Por muito pouco, o dito-cujo não foi guilhotinado, conseguindo salvar o pescoço. Agora tudo indica que o mesmo processo estaria em andamento e seria mais fácil, pois a “vítima” desta vez ainda é só pré-candidato. Dizem que a “turma da trairagem” tem know-now no assunto.