Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

DOURADOS

Indígena de 12 anos morre ao ser agredido com facão

Indígena de 12 anos morre ao ser agredido com facão
08/09/2012 08:26 - dourados agora


Um indígena de 12 anos morreu logo após ser encontrado gravemente ferido na manhã de ontem (07),às margens da rodovia MS-156, que liga Dourados a Itaporã, próximo à pedreira.

De acordo com familiares, no início da noite de quinta-feira, o adolescente chegou em casa depois da escola acompanhado de um primo e disse que iria sair para dar uma volta pela aldeia Jaguapirú, onde vivia.

Os jovens ficaram transitando pela área, quando já de madrugada, foram surpreendidos por um grupo de indígenas que sem motivo aparente, passou a atacá-los. O primo conseguiu escapar, mas o garoto foi agredido com vários golpes de facão.

A vítima ficou com diversos ferimentos pelo corpo e foi encontrada na rodovia, sendo resgatada por uma equipe da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) e encaminhada ao Hospital da Vida, onde morreu enquanto recebia atendimento.

Horas após o crime, um adolescente, de 15 anos, que teria participado das agressões, foi detido pela Polícia Civil e encaminhado à delegacia, onde foi apreendido. As autoridades procuram pelos outros envolvidos no crime.

Felpuda


Vereador de Campo Grande fez pronunciamento com forte teor preconceituoso que obviamente não agradou, principalmente as mulheres. A repercussão negativa foi grande e ele teve de ler cobras e lagartos em seu perfil nas redes sociais. Assim, correu para publicar nota de esclarecimento tentando colocar panos quentes e se comprometendo a, já na próxima sessão, solicitar a retirada de sua fala dos chamados “anais da Casa”. Também, pudera!