Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PRIMEIRA PRÉVIA

Índice que reajusta aluguéis tem alta

Índice que reajusta aluguéis tem alta
08/08/2012 10:12 - agência brasil


O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), usado para reajustar aluguéis, aumentou 1,21% na primeira prévia de agosto, ante 0,95% do mesmo período de julho, segundo dados divulgados hoje (8) pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Um dos componentes do IGP-M, o Índice Preços ao Produtor Amplo (IPA), que contribui com 60% da taxa global, variou 1,73% ante 1,25% no mesmo período do mês passado.

Os dois outros componentes, os índices de Preços ao Consumidor (IPC) e Nacional de Custo da Construção (INCC), sofreram redução no período. O IPC, responsável por 30% do IGP-M, variou 0,08%, enquanto no mesmo período do mês anterior havia sido 0,19%. O INCC, que reponde por 10% da taxa global, ficou em 0,39%, ante 0,79% da primeira prévia de julho.

Felpuda


Nos bastidores poderosos, comentários são de que dois pretensos pré-candidatos estão deixando em polvorosa quem tinha quase certeza de que tudo estava em total “céu de brigadeiro”. Assim, enquanto ambos se movimentam aqui e acolá, o lado de lá está pensando no que fazer para evitar futuro confronto. Vale ressaltar que a dupla tem experiência que só no campo de guerra das eleições – e o desempenho não ficou a desejar.