Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SAÚDE

Índice de mortalidade materna apresenta queda de 33% <br> em Mato Grosso do Sul </br>

Índice de mortalidade materna apresenta queda de 33% <br> em Mato Grosso do Sul </br>
28/05/2012 18:30 - TARYNE ZOTTINO


Mato Grosso do Sul registrou redução de 33% no número de casos de mortalidade materna no ano passado, quando 16 mulheres morreram por complicações na gravidez e no parto, sendo que no anterior, 24 óbitos foram contabilizados.

No Diário Oficial do Estado (DOE) de hoje (28), a Secretaria de Estado de Saúde publicou a Resolução número 49, que resolve republicar a constituição da Rede Cegonha do Estado.

Lançada em março do ano passado, a Rede Cegonha já destinou R$ 2,5 bilhões para qualificar a assistência à mulher e ao bebê. Está prevista, ainda, a publicação de recursos para mais 100% dos municípios referente ao componente pré-natal. Para que a diminuição continue, o Ministério vai intensificar as ações da rede em MS.

(Com informações do Notícias MS)

Felpuda


Partido está aos poucos montando a que vem sendo chamada de “chapa do quartel”, pois os pré-candidatos são oriundos da caserna. Há quem diga que os dirigentes da legenda ainda estão querendo pegar carona no “fenômeno Bolsonaro”, esquecendo-se que o presidente, embora vindo da área militar, está na política há 30 anos e o seu programa de governo agradou 57,7 milhões de eleitores. Dizem que tchurminha será obrigada a adicionar mais ingredientes no currículo, senão...