AGRONEGÓCIO

Índice de inflação terá levantamento no Estado

Índice de inflação terá levantamento no Estado
15/08/2012 00:00 - DA REDAÇÃO


Em Campo Grande e em outros 21 municípios de Mato Grosso estão está sendo feito levamento dos valores que compõem o custo da produção agropecuária do Estado e o índice de inflação gerado a partir dos preços que impactam nas cadeias produtivas.

Esse levantamento integra o projeto Indicadores Econômicos que irá apontar, entre outros dados, o Produto Interno Bruto (PIB) por cadeia de produção e o Valor Bruto de Produção (VBP) das principais commodities do Estado.

O projeto é desenvolvido pela Federação de Agricultura de Mato Grosso do Sul e  Associação dos Produtores de Soja de MS (Aprosoja), com parceria do Governo do Estado e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Fonte: Famasul

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".