Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 21 de novembro de 2018

Indústria

Índice de confiança do empresário cai

18 JUL 2012Por G110h:51

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) somou 53,3 pontos em julho, com queda de 2,8 pontos percentuais contra o mês anterior, informou nesta quarta-feira (18) a Confederação Nacional da Indústria. O ICEI foi calculado a partir de 2.383 questionários respondidos por 849 pequenas empresas, 937 médias e 597 grandes, entre os dias 2 e 13 de julho.

Com o recuo em julho, o indicador atingiu o menor patamar desde abril de 2009, quando o país sentia os efeitos da primeira etapa da crise financeira internacional, informou a CNI. A entidade lembra, porém, que o indicador varia de zero a 100 pontos e que valores acima de 50 pontos ainda indicam condição melhor ou expectativa otimista e, abaixo deste nível, falta de confiança.

O ICEI engloba avaliação dos empresários industriais sobre as condições atuais da economia e da empresa e as expectativas para os próximos seis meses. Na avaliação das condições atuais, o índice ficou em 44 pontos, contra 46,9 pontos em junho. Por atividade, cinco setores, entre os quais veículos automotores, plásticos e máquinas e equipamentos, mostraram falta de confiança, acrescentou a entidade.  

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também