sábado, 21 de julho de 2018

senado

Indicados ao BC passam por sabatina na terça

21 FEV 2011Por agência senado00h:00

A primeira tarefa da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) nesta legislatura deve ser o exame das indicações de dois novos diretores para o Banco Central (BC). O senador Delcídio Amaral (PT-MS), escolhido por seu partido para comandar a CAE, espera que a comissão seja instalada na próxima terça-feira (22) e que logo em seguida sejam realizadas as sabatinas e votadas as mensagens com as indicações de Sidnei Corrêa Marques e Altamir Lopes para o BC.

- É importante que a instituição possa contar com toda sua diretoria formada. A presidente indicou dois competentes profissionais de carreira e agora devemos cumprir nosso papel cuidando do exame das mensagens - disse Delcídio.

Assinadas pela presidente Dilma Rousseff, as mensagens chegaram ontem ao Senado, com despacho para a CAE no mesmo dia. Delcídio adiantou que os relatores já foram definidos. A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) deve preparar o relatório referente à indicação de Altamir Lopes. A mensagem com o nome Sidnei Marques ficou com o senador Valdir Raupp (PMDB-RO).

Altamir Lopes, 58 anos, foi indicado para a diretoria de Administração. Formado em economia, atualmente ele comanda o Departamento Econômico da instituição. Sidnei Corrêa Marques, 57 anos, formado em Ciências Contábeis, está sendo designado para a diretoria de Liquidações e Controle de Operações de Crédito Rural. Hoje ele chefia o Departamento de Monitoramento do Sistema Financeiro e de Gestão da Informação do BC.

Leia Também