segunda, 23 de julho de 2018

ALDEIA TEY KUÊ

Índia de 8 anos morre com sinais de violência sexual

22 DEZ 2010Por douradosnews00h:00

A perícia da Polícia Civil de Dourados identificou a vitima de assassinato ocorrido em uma fazenda do município de Caarapó, ocorrido nesta terça-feira. Trata-se da indígena Luzimara Almeida Martins, de apenas oito anos de idade, morador na aldeia Tey Kuê, naquele município.

Segundo informações de lideranças indígenas, a vitima saiu da aldeia na manhã de ontem, na companhia de um primo de 15 anos e de uma tia de 18 anos, em direção à fazenda Gauchinha, para tomar banho e lavar roupa.

No início da tarde outro indígena chegou à casa de Luzimara e avisou a mãe da vitima que a filha estava morta por afogamento em uma lagoa da fazenda. Ato contínuo a mãe foi para o local onde encontrou a filha já morta, mas com uma lesão na cabeça, mordidas pelo corpo e com sinais de ter sido abusada sexualmente.

O corpo da criança foi levado para  Instituto Médico Legal (IML) de Dourados, onde será submetido a exame de necropsia para determinar as causas da morte.

Por outro lado o primo e a tia que estavam com a vitima quando saíram da aldeia, foram presos ainda na noite desta terça, pela Polícia Civil de Caarapó, com apoio de lideres indígenas.

 

Leia Também