Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

CAMPO GRANDE

Incubadoras recebem 15 novos empreendedores

8 DEZ 2010Por Da Redação00h:01

Acontece hoje, às 8h, no auditório da Casa Engº Carlos Miguel Mônaco, localizado na esquina das avenidas Calógeras e Mato Grosso, a assinatura dos termos de autorização e uso para 15 novos incubados participantes do Sistema Municipal de Incubação de Empresas (SMIE).

O evento promovido pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, de Ciência e Tecnologia e do Agronegócio (Sedesc) tem o objetivo de promover a cultura do empreendedorismo, além de estimular a geração e consolidação das micro e pequenas empresas da Capital.

A Prefeitura possui quatro incubadoras que são centros de capacitação e desenvolvimento de empreendimentos e estão localizadas: no bairro Estrela Dalva (Incubadora Francisco Giordano Neto), bairro Santa Emília (Incubadora Norman Edward Hanson), Mário Covas (Incubadora Mário Covas) e no Zé Pereira (Incubadora Zé Pereira).

Os locais trabalham com artefatos de couros, alimentação, área têxtil e artesanato em geral e oferecem a comunidade da região, infraestrutura para a realização de ações como treinamentos, capacitações, consultorias e palestras. Todas estas etapas buscam fornecer apoio necessário aos incubados, desde a fase da definição do negócio, passando pela implantação e desenvolvimento, até chegar à maturidade do negócio, quando a empresa consegue caminhar sozinha e estabelecer-se no mercado.

Etapas – O SMIE trabalha com três modalidades de incubadoras: a pré-incubação, quando a empresa recebe apoio na elaboração do plano de negócio fora das dependências da incubadora, por um período de até três meses e que, após avaliação, pode tornar-se ou não um incubado residente. Existe também a Incubação Residente, na qual a empresa recebe apoio técnico e de gestão, com instrutores e consultores por um período de até 30 meses. O último tipo é a Incubação à Distância, na qual a empresa possui espaço físico próprio e recebe apoio técnico e de gestão, pelo mesmo período da residente.

Confira abaixo os incubados que irão formalizar o termo de autorização e uso:

• Incubadora Mário Covas: Albertina de Lima Almeida, Gustavo de Paula Pomini, Gilson da Gama Jambeiro Filho;
• Incubadora Zé Pereira: Patrícia Barreto de Miranda, Ivanildo Luiz Boldori, Monique Klein Rocha;
• Incubadora Norman Edward Hanson: Doroti Candido da Silva, Anahí Loureiro de Almeida Philbois, Alvira Appel Soares de Melo, Carlos Augusto Totino, Adauton Bernardo;
• Incubadora Giordano Neto: Ana Paula Vieira Moreira, Marcílio Moreira da Cunha Junior, Edson Antonio de Freitas, Carla Núbia de Souza Freitas.

Leia Também