Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPO GRANDE

Incubadora tecnológica é inaugurada e abre espaço para 15 projetos

Incubadora tecnológica é inaugurada e abre espaço para 15 projetos
01/08/2012 18:00 - DA REDAÇÃO


O prefeito Nelsinho Trad inagurou hoje (01) a primeira Incubadora Tecnológica de Campo Grande dentro da programação de aniversário de 113 anos de Campo Grande.

A estrutura da Incubadora Tecnológica funciona no prédio da antiga Incubadora Francisco Giordano Neto, no bairro Estrela Dalva I, que atuava em couro e artefatos afins. O local foi remodelado para abrigar os novos incubados que trarão suas inovações tecnológicas e iniciativas empreendedoras na área.

O espaço recebeu investimentos na ordem de R$ 150 mil com a reforma do espaço, mobiliário e estrutura de TI (Tecnologia da Informação) realizada pelo IMTI (Instituto Municipal de Tecnologia da Informação) com a colocação de equipamentos, entre eles antena de Internet.  

O edital para a inscrição dos interessados foi publicado nesta quarta-feira no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) e traz as especificações necessárias para a apresentação dos projetos. Inicialmente serão aceitas 15 propostas, sendo 10 presenciais e cinco a distância (on-line). A expectativa da prefeitura é de que mais de 40 projetos sejam inscritos. Para julgá-los será montada uma banca com especialistas na área.

Felpuda


Partido está aos poucos montando a que vem sendo chamada de “chapa do quartel”, pois os pré-candidatos são oriundos da caserna. Há quem diga que os dirigentes da legenda ainda estão querendo pegar carona no “fenômeno Bolsonaro”, esquecendo-se que o presidente, embora vindo da área militar, está na política há 30 anos e o seu programa de governo agradou 57,7 milhões de eleitores. Dizem que tchurminha será obrigada a adicionar mais ingredientes no currículo, senão...