Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

AMAMBAI

Incêndio forma cortina de fumaça <br>na MS-386

Incêndio forma cortina de fumaça <br>na MS-386
04/02/2014 08:35 - DA REDAÇÃO


Na tarde de ontem (3), aconteceu um incêndio em uma região de lavoura na cidade de Amambai. O fogo começou na Fazenda Cascata e atingiu parte da Fazenda Piquissiri. A provável causa seria um rolamento superaquecido, que teria saltado de uma colheitadeira. Segundo o Corpo de Bombeiros, clima seco, calor e vento fizeram com que o fogo se espalhasse rapidamente.

As chamas consumiram palhada de lavoura, vegetação e parte de uma lavoura de soja, além de formar uma cortina de fumaça na MS-386, rodovia que fica ao lado da fazenda. Para controlar o incêndio, o Corpo de Bombeiros contou com a ajuda de equipes formadas por moradores das propriedades rurais que usaram água, abafadores e extintores.

O Corpo de Bombeiros de Amambai tem passado por dificuldades para combater incêndios dessa natureza. O Auto Bomba Tanque (ABT) da corporação está passando por manutenção e o outro caminhão tem dificuldade de acesso a certas regiões.

Imagens: Kátia Glanert

(Com informaçõs do A Gazeta News)

Felpuda


Figurinha começou a respirar aliviada, embora ainda esteja na corda bamba. Isso porque mudou de mãos o processo cuja sentença poderá mandá-la para casa definitivamente. Assim, pela “jurisprudência” com a qual o “analista” é conhecido, pode ser que o resultado seja bastante favorável, permitindo que a então desesperada pessoa continue com o assento em Brasília. Vamos ver!