Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

ALTO MAR

Incêndio em navio fere 22 na Alemanha

9 OUT 2010Por g107h:21

Pelo menos 22 pessoas ficaram feridas neste sábado (9), três delas gravemente, e 240 foram desembarcadas após um incêndio em um navio passageiros no Mar Báltico, próximo ao litoral da Alemanha, informaram as equipes de resgate locais.

O incêndio ocorreu de madrugada em frente à ilha de Fehmarn, quando a embarcação lituana Lisco Gloria, que ia de Kiel, na Alemanha, a Klaipeda, na Lituânia.

Os passageiros e tripulantes, a maioria de origem báltica e russa, foram retirados por equipes de resgate dinamarquesas e alemãs. Os feridos, a maioria afetados pela inalação de fumaça, foram levados ao hospital universitário de Kiel.

Equipes de emergência e navios de voluntários prosseguiram durante toda a manhã com as tarefas de extinção do fogo, que ainda não concluíram.

As autoridades alemãs já iniciaram a investigação do incidente e consideram a hipótese que a explosão inicial esteja relacionada com as mercadorias perigosas que transportavam vários dos caminhões a bordo. A hipótese de terrorismo foi descartada.

Leia Também