Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

DOIS INCÊNDIOS

Incêndio destrói casa no Portal Caiobá II e moradores apagam fogo na Vila Belo Horizonte

Incêndio destrói casa no Portal Caiobá II e moradores apagam fogo na Vila Belo Horizonte
09/09/2012 18:10 - GABRIEL KABAD E TARYNE ZOTTINO


Dois incêndios foram registrados na tarde deste domingo (9) em Campo Grande (MS) e as ruas dois bairros da cidade ficaram cobertas de fumaça. O primeiro deles destruiu uma casa de madeira localizada na Rua Midas, Bairro Portal Caiobá II. O fogo começou por volta das 15h. De acordo com o proprietário, Mauro Rodrigues Aldavi, de 30 anos, agentes de Saúde visitaram sua casa e pediram para que ele se livrasse de algumas folhas que estavam ao redor da residência. Ele então resolveu colocar fogo no lixo e as chamas se alastraram pela casa inteira. Mauro conseguiu salvar apenas algumas roupas. 

No momento em que a reportagem do Correio do Estado estava no local, o homem tentava ligar para o pai, de quem havia ganhado a casa há 7 anos, para que os dois pudessem encontrar um local para ele ficar. O ex-cunhado de Mauro, Arthur João Gonçalves, 51 anos, morava com ele há uma semana e agora está sem ter onde morar.

O segundo incêndio ocorreu às 14h em uma mata que fica em frente a Avenida Lúdio Coelho, na Vila Belo Horizonte. Quatro casas foram ameaçadas pelas chamas, mas nenhuma delas chegou a pegar fogo porque aproximadamente 10 moradores conseguiram afastar o perigo, apagando boa parte do incêndio com o uso de mangueiras. Os bombeiros foram acionados e, segundo os moradores, demoraram meia hora para chegar ao local, onde usaram abafadores para controlar o que restou do fogo.

Um filhote de cachorro que estava no quintal de uma das residências se queimou e o fogo quase atingiu algumas galinhas que também eram criadas ali. O dono da casa estava viajando.  

Felpuda


Certa pré-candidatura à Prefeitura de Campo Grande nasceu com grandes brechas que certamente serão usadas pelos adversários no período da campanha eleitoral, segundo voz corrente nos bastidores políticos. Uma delas: como o postulante vai dizer que fará boa administração se no período em que administrou conhecida instituição passou boa parte do tempo reclamando de crise financeira e ameaçando fechar as portas?