SINISTRO

Incêndio atinge favela na zona sul de São Paulo

Incêndio atinge favela na zona sul de São Paulo
03/09/2012 15:00 - agência brasil


Um incêndio, que teve início por volta das 14h44 de hoje (3), atinge a favela Morro do Piolho, no Campo Belo, na zona sul da capital paulista. O fogo destrói os barracos localizados entre as ruas Cristóvão Pereira e Xavier Gouveia, próximo à Avenida Jornalista Roberto Marinho. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 24 carros foram deslocados para o local. Até o momento, não há registro de vítimas, segundo o órgão.

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que o incêndio não afeta os voos no Aeroporto de Congonhas, que funciona normalmente e fica próximo à favela.

Procuradas pela Agência Brasil, a Defesa Civil e a subprefeitura de Santo Amaro não informaram a quantidade de pessoas que vivem no local e o número de desabrigados. Equipes dos dois órgãos estão no local do incêndio.

Segundo os bombeiros, 79 incêndios em favelas de São Paulo foram registrados em 2011. Em 2008, foram 130 incêndios; em 2009, 122 incêndios; em 2010, 91 incêndios e, em 2011, 79 incêndios. Os bombeiros não divulgaram a quantidade de incêndios registrada este ano. Até o dia 14 de agosto, a Defesa Civil registrou 24 grandes incêndios em favelas de São Paulo.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".