Incêndio atinge favela na Zona Sul de São Paulo

Incêndio atinge favela na Zona Sul de São Paulo
18/08/2012 19:00 - G1


O incêndio que atingiu uma favela na rua Alba, no bairro do Jabaquara, na tarde deste sábado (18), foi controlado por volta das 17h40, segundo o Corpo de Bombeiros. Conforme a corporação, 16 viaturas foram até o local às 16h, quando o fogo teve início.

Cerca de 30 moradias foram destruídas, e moradores correram para salvar seus pertences. Não foram registrados mortos ou feridos, informaram os Bombeiros.

A Coordenadoria de Defesa Civil estima em 120 o número de desabrigados e desalojados, que devem ser encaminhados à assistência social.

A Infraero informou que o Aeroporto de Congonhas, próximo ao local do incêndio, permaneceu aberto e operando normalmente apesar da fumaça.

O tempo seco favorece incêndios. Não chove na capital paulista há mais de um mês. Os Bombeiros ainda não souberam informar o que ocasionou o incêndio.

Nesta sexta, outro incêndio, na favela do Areião, na Zona Oeste da capital paulista, destruiu 92 moradias. A Defesa Civil esteve na área atingida neste sábado para avaliar o estrago que o incêndio causou e interditou imóveis.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".