Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

NACIONAL

Incêndio atinge campus da UFRJ em Botafogo

Incêndio atinge campus da UFRJ em Botafogo
28/03/2011 15:01 - r7


Um incêndio de grandes proporções atinge o campus da UFRJ (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro) na Praia Vermelha, localizado na avenida Pasteur, 250, em Botafogo, zona sul da cidade.

De acordo com a assessoria de imprensa dos bombeiros, as chamas tiveram início por volta das 14h20, no último andar da Capela. A informação foi confirmada pela instituição de ensino.

Por volta das 15h, a corporação havia enviado seis veículos para combater o incêndio e estavam redirecionando outros carros para o local. Segundo o cabo Viana, ainda não há registro de vítimas.

A chamada foi realizada por um funcionário da torre do Rio Sul, que avisou que o incêndio era de grande proporção.

Testemunhas disseram ainda que os alunos saíram desesperados assim que perceberam as chamas. A capela faz a ligação entre dois prédios, o de comunicação e o de economia. Na rede social twitter, diversos usuários comentam da movimentação na região, do trânsito que começa a ficar complicado no entorno do campus e das chamas que consomem com rapidez a construção neoclássica.

O último andar da capela estava em obras e servia de abrigo para maçaricos e botijões de gás, que se encontravam perto de grande quantidade de madeira, o que espalhou com rapidez as labaredas por todo o piso.

Felpuda


As definições no que se relaciona aos nomes para a disputa eleitoral vêm ocorrendo aqui e acolá. Pré-candidato que sonha comandar cidade o interior poderá deixar de ver o seu sonho realizado. É que o dito-cujo terá de enfrentar as lembranças de rumoroso caso que se tornou escândalo depois da denúncia de uma servidora. Há quem garanta que é só a campanha começar para a história ser contada capítulo por capítulo. Afe!