Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPO GRANDE

Inaugurado novo bloco da Unei Dom Bosco

Inaugurado novo bloco da Unei Dom Bosco
24/07/2012 08:12 - Da redação


A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) finalizou as obras do novo bloco que integra a Unidade de Educação Interna (Unei) Dom Bosco, em Campo Grande. As obras receberam um total de recursos estaduais de R$ 405 mil. O novo bloco tem capacidade para 32 jovens, divididos em oito alojamentos que possuem banheiro, chuveiro elétrico, duas camas e um beliche.

De acordo com o superintendente de Assistência Social, coronel Hilton Villassanti Romero, as novas instalações cumprem as determinações do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e representam as buscas pela melhoria da gestão do adolescente interno. “Estamos ampliando os direitos do reeducando e cumprindo efetivamente as medidas do ECA. A administração juntamente com a direção da Unidade terão mais um instrumento para auxiliar na educação dos jovens”, afirmou o superintendente.

O novo setor amplia para 86 a capacidade da Unidade e tem como principal objetivo a separação dos reeducandos mais jovens e primários, dos mais velhos e também dos que cometeram infrações graves e reincidentes. A triagem dos jovens será realizada e coordenada por uma Comissão composta pela direção e técnicos, que direcionarão os reeducandos para as novas instalações.

Felpuda


Dez vereadores da Capital mudaram de partido na tentativa de encarar a reeleição ou, dependendo do caso, disputar a vaga de vice-prefeito. Legendas foram “engordadas”, outras entraram em estado de inanição e outras ainda simplesmente sumiram do mapa. Que ninguém ouse perguntar a quem “trocou de camisa” qual a linha programática dos partidos em que agora estão filiados. Seria para eles, digamos, questão de pouca importância. Política tem dessas coisas...