terça, 17 de julho de 2018

Natal

Importados estão mais baratos

9 NOV 2010Por ADRIANA MOLINA02h:15

Para o consumidor, este Natal será a oportunidade de comprar alimentos importados a preços menores. Isso porque as recentes quedas do dólar influenciaram nos preços do bacalhau, frutas cristalizadas, castanhas, vinhos e filtrados, que caíram, pelo menos, 2%.

 

O gerente regional do Comper, Gilbert Arruda, diz que a rede está otimista, principalmente com as vendas de bacalhau. "Com a carne bovina em alta e a queda no dólar, acredito que este seja um cenário favorável para incremento nas vendas entre 12% e 15% desse produto", aponta.

Além do bacalhau, a empresa aumentou em 15%, em relação ao ano passado, os estoques de outros alimentos voltados ao Natal, como panetones e castanhas e, em torno de 10%, os de filtrados e vinhos.

Já o mercado Frios e Cia, especializado em frutas, espera vendas maiores em produtos como cerejas frescas, pêssegos e frutas cristalizadas – encontrados com menos frequência em supermercados. "Estimamos um incremento entre 15% e 20% em relação ao Natal passado", afirma o gerente Paulo Cavalcante. (AM)

Leia Também