Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

FALTA DE PEÇA

Importadora deve indenizar dono de carro

8 MAR 14 - 00h:00TERRA

A Hyundai CAOA terá de indenizar um dono de um carro em R$ 10 mil por danos morais e cerca de R$ 3,5 mil relativos a danos materiais por não possuir a peça de um carro, segundo informações do Poder Judiciário de Santa Catarina. O cliente teve de esperar três meses para que pudesse utilizar novamente seu veículo Hyundai Tucson. A empresa alegou que o comprador de veículo importado deve estar preparado para o risco de ter de esperar por peças importadas, de forma que não há dano moral. Além disso, tentou descaracterizar a relação de consumo pelo fato do dono do veículo utilizar o carro profissionalmente.

Em sua decisão, o desembargador responsável pelo caso afirmou que a representante de empresa estrangeira no Brasil tem obrigação de manter em seu estoque peças de reposição dos veículos que disponibiliza no mercado. Ele também considerou pertinente a aplicação do Código de Defesa do Consumidor no caso e ressaltou que, além da obrigação de ter as peças no estoque, a empresa deve providenciá-las em tempo razoável.

O Terra entrou em contato com a Hyundai CAOA, mas a companhia informou não comentar casos que estão em andamento.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

SENADO

Projeto que afrouxa regras para partidos pode ser votado hoje

Confira o seu astral para esta terça-feira
OSCAR QUIROGA

Confira o seu astral para esta terça-feira

CORREIO DO ESTADO

Confira o editorial desta terça-feira: "Soluções para a saúde"

ARTIGO

Gilson Cavalcanti Ricci: "Taiga siberiana, a maior floresta do mundo"

Advogado

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião