Campo Grande - MS, terça, 21 de agosto de 2018

CORUMBÁ

Império do Morro conquista tricampeonato no Carnaval

9 MAR 2011Por DIARIO ONLINE20h:21

A Império do Morro é tricampeã do Carnaval de Corumbá. A verde e rosa pantaneira levou para a avenida, 1,5 mil componentes, distribuídos em 15 alas. Eles contaram e cantaram - como dizia o próprio enredo - a influência do Sol sobre as civilizações. A tricampeã Império do Morro conquistou 178,6 pontos e o trigésimo título da agremiação, fundada em 1958.

"É o título da humildade e do comprometimento. Eu quero agradecer a todos os componentes da Império do Morro que ficaram o tempo todo junto comigo, batalharam o tempo todo e só com a união que conseguimos alcançar esse título", destacou ao Diário o presidente que afirma que teve missão cumprida, já que encerra as atividades à frente da presidência. "Para 2012, teremos outro presidente. A eleições acontecem ainda esse ano", garantiu José Carlos.

Em segundo, ficou a Mocidade Independente da Nova Corumbá, com 174,2 pontos. A escola da zona sul cantou a cidade do Rio de Janeiro e sua influência em Corumbá. "Valeu o sacrifício da minha diretoria e da minha comunidade. Estou feliz por esse belo resultado", afirmou o presidente João Pedro Cavassa que, esse ano, também deixa o comando da escola. "Mesmo longe da presidência, irei continuar com minha comunidade para fazer um belo carnaval em 2012", disse.

Em terceiro lugar ficou a escola A Pesada com 174 pontos e, em quarto, a Unidos da Vila Mamona, com 172,5 pontos. Penalizada com -3,5 pontos por ter levado para o desfile número inferior na ala das baianas e deficiência em gerador de carro alegórico, a Vila Mamona, que tem 15 títulos do carnaval corumbaense, em 2012 estará, pela primeira vez, no Grupo de Acesso. Já quem ocupará o lugar deixado pela Vila Mamona é a escola Caprichosos de Corumbá que foi a campeã do Grupo de Acesso.

Numa breve avaliação sobre o Carnaval 2011, o presidente da Liesco (Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá), Zezinho Martinez, disse que foi uma festa de superações. "A avaliação geral é positiva. Sabemos de todos percalços que as escolas passaram por causa da chuva e hoje estamos encerrando o carnaval com grandiosidade, com maturidade, sabendo que sempre vai ter um ganhador e um perdedor. Estão de parabéns todos os presidentes pela luta para fazer esse carnaval", avaliou.

"Em 2012, a Liga vai acompanhar mais de perto as agremiações para poder ver as ações do presidente e o que realmente as escolas estão fazendo para que a gente não tenha uma caixinha de surpresas perto do carnaval", concluiu.

Leia Também